Data: quarta, 12 de dezembro de 2018.
Horário de Brasília: 17:45

Mais de 700 livros doados à Biblioteca Pública Municipal

08/08/2018 Foto: Vinícius Gardiman
A coletânea do escritor brasileiro Jorge Amado foi uma das doações recebidas no mês de agosto

A coletânea do escritor brasileiro Jorge Amado foi uma das doações recebidas no mês de agosto

Dos clássicos da literatura estrangeira a Jorge Amado. O Acervo da Biblioteca Pública Municipal não para de crescer com doações de livros que chegam de toda parte. De janeiro a julho deste ano 695 exemplares chegaram até as prateleiras da biblioteca.

Já com a realização de eventos na área da literatura, como o Arraiá Literário e o Stand da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com o Programa Parceria Votorantim Pela Educação (PVE), a biblioteca pública conseguiu arrecadar 206 livros.

“Estamos sempre de portas abertas para receber novas doações”, enfatizou a coordenadora da biblioteca, Jane Cometti.

Acervo diverso
A Biblioteca Pública Municipal “Eugênio Antonio Bitti” é um mundo à parte quando se pensa em literatura e conhecimento. Ao todo 23.198 mil livros estão disponíveis para empréstimo. Entre eles, clássicos de autores brasileiros, best Sellers estrangeiros e até livros que contam a história do município.

Nas prateleiras é possível encontrar livros nas áreas de sociologia, religião, ética, filosofia, jornalismo, informática, economia, serviço social e até mesmo um cantinho específico para a literatura aracruzense, com contos indígenas e publicações do historiador de Vila do Riacho, José Maria Coutinho.

Clássicos raros, como "Os Estatutos do Homem", de Thiago de Mello, e a Antologia Poética de Cecília Meireles também estão disponíveis para empréstimo. Outros autores brasileiros, como Adelaide Carraro, Clarisse Lispector, Joaquim Manoel de Macedo, Jorge Amado, José de Alencar, Lima Barreto, Machado de Assis e Manoel Antonio de Almeida também estão entre as prateleiras, somando 2.698 exemplares.

Literatura para jovens 
De acordo com a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal “Eugênio Antonio Bitti”, as séries estrangeiras são as preferidas entre os jovens e estão entre os livros mais concorridos para empréstimo.

“Cidade de Vidro, de Cassandra Clare; Diários de Vampiro; Cinquenta Tons de Cinza e O Orfanato da Senhora Peregrini são algumas das séries mais procuradas para leitura”, comentou Jane Cometti.

SERVIÇO: 

Biblioteca Pública Municipal “Eugênio Antonio Bitti”
Onde fica: Rua Padre João Bauer, 22, Ed. Eduardo Campagnar -  Centro de Aracruz.
Funcionamento: Segunda à Sexta-feira, das 07 às 18h. 
Telefone: 27 3270-7404

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br