Data: quarta, 12 de dezembro de 2018.
Horário de Brasília: 17:36

Prefeitura de Aracruz assina contrato com empresa que concluirá as obras da Escola Pró-infância Bela Vista

12/07/2018 Vinícius Gardiman
O prefeito Jones Cavaglieri segura o contrato assinado ao lado de lideranças comunitárias

O prefeito Jones Cavaglieri segura o contrato assinado ao lado de lideranças comunitárias

Foi assinada na manhã desta quinta-feira (12/07) um contrato com a empresa Finale Sistemas Construtivos que irá concluir as obras da Escola Pró-Infância Bela Vista. O prefeito Jones Cavaglieri, acompanhado dos Secretários Edmilson Martins Schweck (Governo), Luciano Forrechi (Administração e Comunicação) e Ilza Rodrigues (Educação), recebeu em seu gabinete líderes comunitários, os vereadores Paulo Flávio e Ronivaldo Cravo e representantes da empresa.

“Quero agradecer a presença de todos vocês, pois é muito importante a participação de membros da comunidade. Sempre me envolvi com projetos sociais, participando de associações e sindicatos. Fui um dos fundadores do CONSPAR em 1993, com o objetivo de organizar a comunidade nos bairros por meio das associações, para revindicar os direitos dos moradores, assistindo toda a população. Conseguimos chegar à prefeitura com muito esforço. Nós já entregamos quatro de sete obras que já estavam em curso, com as Escolas Zenília Varzem Ribeiro, em Barra do Riacho, Prof. Maria Inês Della Valentina em Jacupemba, um Centro Esportivo na Cohab IV, a Av. Guaxindiba, além de um asfaltamento em Nova Colatina que está para ser concluído. E hoje assinamos mais esse contrato para concluir mais uma escola”, comenta.

A Secretária de Educação Ilza Rodrigues comemorou o momento tão esperado. “Trata-se de uma escola moderna e digna que irá beneficiar 250 crianças entre zero e cinco anos. Essa obra que se iniciou em 2008 já se encontrava parada desde 2012 e é um desejo antigo dos moradores da grande Bela Vista. É com muita felicidade que entregaremos mais esse empreendimento”.

A conclusão da obra foi orçada em R$ 1,049 milhões de reais e será executada pela Prefeitura de Aracruz com repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os serviços se iniciam até o fim de julho e a previsão é que ela seja concluída em seis meses. A escola terá oito salas que serão adequadas de acordo com a necessidade do bairro, além de laboratório de informática, sala de leitura, pátios coberto e descoberto com playground. Ao todo serão 680 metros quadrados de área construída.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br