Data: quarta, 12 de dezembro de 2018.
Horário de Brasília: 16:35

Prefeitura de Aracruz renova contrato com Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis

09/07/2018 Fotos: Luan Lopes

A Prefeitura de Aracruz renovou para mais um ano o contrato com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis. A ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira, 6 de julho, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS).

A renovação do contrato mantém o compromisso do município com o desenvolvimento sustentável, já que a associação é o principal instrumento do projeto de Coleta Seletiva, implantado em meados do ano de 2017. Esta parceria oferece ao município os serviços de coleta, processamento e comercialização de resíduos sólidos urbanos recicláveis ou reutilizáveis.

“Este contrato dará maior mobilidade à Associação de Catadores, auxiliando na aquisição de equipamentos e principalmente na geração de emprego”, explicou o secretário municipal de Transportes e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Meier.

Geração de emprego e sustentabilidade


A Coleta Seletiva é o primeiro passo para que resíduos como o papel ou o plástico sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta. Além de atuar nos princípios da sustentabilidade, a separação do lixo também assume uma função social, gerando emprego e renda para dezenas de pessoas.

“É um trabalho espetacular”, afirmou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri que, junto a trabalhadores e trabalhadoras da associação, percorreu pelo espaço onde toneladas de lixo oriundos de casas, comércios e escolas são separados e fornecidos para a reciclagem.

“Em um município que tem como objetivo cuidar das pessoas e do meio ambiente, o trabalho de coleta seletiva se torna um serviço de muita relevância, já que contribui na geração de emprego e também no desenvolvimento sustentável”, concluiu Jones.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br