Data: quarta, 21 de novembro de 2018.
Horário de Brasília: 14:31

Excelência no Atendimento e Direito Administrativo: Prefeitura e ESESP ofertam mais dois cursos gratuitos a servidores

06/07/2018 divulgação

No período de 17 a 19 de julho a prefeitura de Aracruz, em parceria com Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP) estará ofertando mais dois cursos gratuitos a servidores públicos, “Excelência no Atendimento” e “Direito Administrativo”. Ambos os cursos acontecem nos seguintes horários: dia 17, das 13h às 16h30min, e nos dias 18 e 19, das 8h30min as 12h e 13h as 16h30min, no 5º BPM Aracruz.

O curso “Excelência no Atendimento” tratará dos novos paradigmas na gestão pública, dos novos papéis da sociedade na formulação, oferta e avaliação dos serviços públicos, a gestão pública e a qualidade no atendimento ao cidadão, a gestão do atendimento ao cidadão, além das competências das organizações e equipes de atendimento ao cidadão.

Para tal serão oferecidas habilidades como: reconhecer os processos/atividades inerentes à organização pública para encaminhar/monitorar as demandas apresentadas pelo cidadão; internalizar o conceito de qualidade nas práticas cotidianas na administração pública; orientar-se pelos princípios da qualidade no atendimento público, além de desenvolver ações de iniciativa própria para sua formação profissional permanente, dentre outras.

No curso voltado para o “Direito Administrativo”, a competência é voltada para a atuação no serviço público, orientado pelas noções básicas do Direito Administrativo, habilitando o servidor a reconhecer e aplicar os princípios da Administração Pública na prática cotidiana, analisar atos e fatos administrativos a partir da articulação e necessária sinergia entre os poderes da Administração, reconhecer o poder de polícia do Estado e localizar-se na estrutura governamental de Estado.

Em ambos os cursos a metodologia aplicada será com exposição dialogada, discussão, sistematização e síntese, trabalhos individuais, estudos de casos. Para se inscrever, o servidor deve imprimir a ficha de inscrição (CLIQUE AQUI), preenchê-la e entregá-la na Secretaria de Administração, sede da prefeitura.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br