Emef Nova Santa Cruz comemora seu 22º aniversário

17/05/2018 divulgação
Nessa confraternização os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a história da sua escola, ofertando a eles vários motivos para continuarem valorizando-a

Nessa confraternização os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a história da sua escola, ofertando a eles vários motivos para continuarem valorizando-a

Um momento muito agradável e de grande aprendizado foi realizado na Emef Nova Santa Cruz em comemoração ao aniversário de 22 anos da escola. Os primeiros funcionários participaram da festa, entre eles, primeira diretora: Marli Isabel Bravin ; as primeiras ASG: Sebastiana e Dona Arlete; uma das primeiras professoras: Maria José Valentim; as ex-alunas: Janine e Jocilaine; e também alguns dos primeiros funcionários que ainda permanecem trabalhando na escola: Profª Maria das Dores e ASG Sebastiana, além de moradores que acompanharam a construção da escola, como “Dona” Eva, hoje líder comunitária.

Nessa confraternização os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a história da sua escola, ofertando a eles vários motivos para continuarem valorizando-a, conhecendo sua trajetória e de todos os profissionais que fizeram e fazem parte de sua história.

Foi realizado um momento solene com depoimento, relatos da trajetória da escola e suas dificuldades. Foram feitas comparações de como ela era e como se encontra agora. Os alunos puderam perceber, que apesar de todas as dificuldades encontradas nestes anos, a escola teve grandes avanços e conquistas.

Perceberam também com os depoimentos da ex-aluna Janine, como é importante dar valor aos estudos e à sua escola. Hoje ela é aluna da Universidade Federal do ES (UFES). “O que posso dizer é que me sinto grata por ter estudo aqui. Aprendi valores que a ajudaram a trilhar um caminho de sucesso”, relata. Para encerrar essa linda confraternização, um delicioso bolo de aniversário foi servido a todos.



TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br