18 de Maio: ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes a partir da próxima sexta

17/05/2018 Fotos: Luã Quintão

No mês que se completam 45 anos do assassinato de Araceli, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS) realizará ações educativas e de mobilização contra a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Intervenções, abordagens em avenidas e praças, caminhada e outras atividades fazem parte da programação.  

As ações vão acontecer no centro de Aracruz e também na comunidade de Barra do Riacho, na próxima sexta-feira, 18 de maio - lembrado como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e também no sábado (19).

"Pensamos em uma programação com o intuito de enfatizar os direitos de crianças e adolescentes e mobilizar a sociedade para que nenhum outro brasileiro sofra violência ou qualquer violação de direitos", comentou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Rosilene Filipe dos Santos.

Confira a programação:

CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

18 de maio
08h30 às 16h30
– Ação educativa na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, centro de Aracruz
09h e 14h – Palestras de sensibilização, EMEF Zenília Varzem Ribeiro – Barra do Riacho

19 de maio
08h –
Caminhada saindo da EMEF Zenília Varzem Ribeiro e Caravana da Alegria
09h às 13h – Emissão de Carteira de Identidade, atendimento Procon e Cadastro Único (Bolsa Família), no CRAS de Barra do Riacho.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br