Prefeitura de Aracruz esclarece sobre Plano de Recuperação de Áreas Degradadas da Infraero

11/04/2018 Foto: SECOM

A Prefeitura de Aracruz (PMA) informa que em relação ao Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) que consiste na Restauração da Vegetação de Restinga na Orla de Aracruz, em atendimento a compensação ambiental das obras do aeroporto de Vitória realizada pela INFRAERO, a mesma não está cumprindo o acordo de informar a prefeitura sobre reuniões com antecedência mínima de uma semana, garantindo a participação popular e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

No entanto, a reunião com representantes da Infraero, agendada para esta quarta-feira, 11 de abril, não cumpre o prazo estabelecido. Portanto, a Prefeitura de Aracruz não está de acordo com a mesma, considerando que não foi alinhada antecipadamente.

A Prefeitura esclarece que em relação à execução do PRAD, já foi enviado Ofício solicitando adequações e o mesmo não vem sendo cumprido. O ofício ressalta que devem ser realizadas reuniões com todas as comunidades que receberão o PRAD com objetivo de explicar sobre o projeto, inclusive sobre a retirada das castanheiras.

A PMA destaca ainda que conforme reunião realizada no dia 23/02/2018, na Oficina de Artes de Coqueiral, foi criada uma comissão de acompanhamento de execução do PRAD, solicitando a inclusão da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Aracruz (CDL), o que não aconteceu.

A Prefeitura de Aracruz reitera seu compromisso com o projeto e a sustentabilidade das praias, desde que se observe o processo democrático e participativo.

TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br