Catadores de caranguejo e prefeitura discutem melhorias para o projeto Vida no Mangue

06/12/2017 Foto: SECOM

Lideranças comunitárias das comunidades de Irajá, Caieiras Velha, Santa Rosa, Novo Irajá e Santa Cruz participaram na manhã desta quarta-feira, 06 de dezembro, de uma reunião junto à equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) para dialogarem a respeito do projeto Vida no Mangue.

O encontro, de acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Wagner José Elias Carmo, visa o fortalecimento do projeto, que auxilia catadores do Caranguejo-Uçá em períodos de proibição da captura e comercialização do crustáceo.

“É um compromisso buscar alternativas de melhoria em projetos que a gestão pública realiza com as comunidades. E um dos desafios desta reunião é rever o decreto que regulamenta a legislação de concessão do auxílio de cesta básica para catadores de caranguejo”, explicou o secretário.

Além disso, de acordo com Wagner, o diálogo com lideranças que representam a vida e a história da cata de caranguejo no município ajudará a fortalecer o projeto Vida no Mangue. “Vamos pensar juntos em uma política de correção para o uso adequado do dinheiro público e que alcance de fato quem precisa desse recurso”, ponderou.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Luã Quintão
Tel. (27) 3270 7070
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br