Secretaria de Educação parabeniza escolas municipais no dia do projeto comunidade de leitores

11/10/2017

Nesta quarta-feira (11/10), data em que se comemora o “Projeto Comunidade de Leitores”, a Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz parabeniza todas as escolas da rede municipal pelos belíssimos trabalhos que estão sendo desenvolvidos dentro do projeto.

A Semed reconhece que qualquer ação demanda de planejamento, organização, dedicação e comprometimento, por isso os alunos continuarão sendo motivados para praticarem cada vez mais o ato da leitura, pois quem lê reconhece melhor o mundo e pode interferir para mudanças importantes, deixa de ser coadjuvante e passa a ser protagonista do seu próprio sucesso escolar.

A leitura é fundamental para o desenvolvimento intelectual e para a construção do conhecimento, pois ela modifica, transforma, amplia a visão de mundo, proporciona a descoberta da realidade, das ideias, das palavras, levando o leitor até a sua plenitude humana. Levar a leitura ao encontro do aluno é um compromisso de todos os envolvidos e comprometidos com a educação. Sendo assim, a escola e o professor exercem papel fundamental na mediação para a construção desse conhecimento.

O projeto Comunidade de Leitores tem como principal objetivo transformar a escola neste espaço, no qual a leitura faça parte da rotina das pessoas e ocorra de forma prazerosa. Ele não é destinado apenas aos educandos, envolve também a transformação dos modos de ler de professores e pretende aproximar os demais funcionários da escola, envolver os próprios pais, jovens e adultos da comunidade nesse “clima leitor”. A escola torna-se, assim, um centro de leitura e um lugar de encontro entre leitores. Por isso o título do projeto: “Comunidade de Leitores”.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Renato Lana
Tel. (27) 3270-7070
E-mail: rfaria@aracruz.es.gov.br