Professores e Gestores da Rede Municipal de Ensino são homenageados em noite de grande festa

09/11/2018

A 3ª Edição do prêmio Professor e Gestor Destaque, do projeto Autoestima e Educação: Valorizando o Professor Aracruzense, homenageou na noite desta quinta-feira (09/11), no salão do Sítio Santa Joana, dezenas de educadores do município. Foi uma noite de grande festa com o intuito de valorizar a profissão e propiciar um momento de reconhecimento público, acerca das atividades e projetos desenvolvidos em sala de aula e na comunidade escolar.

A Secretária de Educação Ilza Rodrigues, que é a coordenadora desse projeto, fez a fala de boas vindas, agradeceu a presença de todos e contou como nasceu essa ideia de efetivar o projeto e valorizar a classe de professores e gestores do município. “Muito boa noite a todos e obrigada pelo apoio dos meus colegas da SEMED pelo carinho e brilhantismo do trabalho que faz com que essa educação caminhe. Esse projeto nasceu no dia 18/10/2010, quando eu vi uma ex aluna feliz pela rua dizendo que estava indo para uma festa em homenagem ao dia dos médicos”, comenta.

De acordo com Ilza foi quando ela percebeu que fez parte da formação daquela aluna, e que a classe dos professores, que ajuda a formar qualquer profissional, não era devidamente reconhecida. “No final daquele ano fui nomeada Secretária de Edução, durante minhas férias, em junho de 2011, escrevi o projeto e corri atrás de parceiros. Hoje essa festa é um reconhecimento público dos trabalhos pedagógicos desses profissionais que acontecem dentro da escola”, relata.

O prefeito Jones Cavaglieri se direcionou ao público falando da importância em se dar reconhecimento a uma classe que muito contribui para a formação das pessoas. “Boa noite a todos e a todas. É uma alegria muito grande participar de um evento dessa envergadura. Viemos aqui hoje para comemorar, valorizar e reconhecer o professor e o gestor responsável por formar todas as categorias. Precisamos manter essa tradição, para que esses educadores continuem com essa garra e disposto a contribuir para tornar nossa cidade cada vez melhor”, ressalta.

No grande momento da noite os homenageados foram chamados à frente para a entrega das premiações. Ao todo 15 professores e 15 diretores da rede municipal, da educação infantil e fundamental receberam um troféu. Confira abaixo a relação completa desses profissionais da educação.

1ª CATEGORIA: TROFÉU PROFESSOR DESTAQUE 2018 - Professor da Educação Infantil

CMEB ÁLVARO SOUZA - Fernanda Azeredo

CMEB MÁRIO LEAL SILVA - Fernanda Nossa Tessarolo

CMEI CRIANÇA FELIZ - Paola Cometti Forechi Schmittel