Sustentabilidade é tema de capacitação para diretoras e pedagogas da Rede Municipal de Ensino

30/05/2018

Separar o lixo úmido do seco, o descarte correto de resíduos e coleta seletiva. Hábitos do cotidiano que podem fazer a diferença no meio ambiente. O assunto foi tema da capacitação que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 30 de maio, no auditório do Polo UAB, que reuniu diretoras e pedagogas da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Aracruz.

O objetivo, de acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS), foi passar conhecimentos sobre o programa Aracruz Sustentável, que atua com práticas sustentáveis quanto ao processo do lixo.

As educadoras terão a missão de transmitir a consciência ecológica para as escolas e adotar medidas que se encaixem na causa sustentável. “A separação correta de resíduos é muito importante para o desenvolvimento da sociedade. Essa discussão deve chegar aos meios escolares e, assim, influenciarem o modo de vida das pessoas”, comentou o secretário municipal de meio ambiente, Wagner Carmo.

Semana do Meio Ambiente

A capacitação faz parte da Semana do Meio Ambiente, que este ano preparou uma programação especial, entre os dias 1 e 10 de junho. O roteiro conta com atividades educativas, distribuição de mudas, formação, caminhada e rapel no Parque Natural Municipal do Aricanga.

Confira a programação:

Semana do Meio Ambiente

Exposição de fotos – Pássaros do Aricanga
Quando: 01 a 10 de junho
Onde: Shopping Oriund

Palestra em comemoração a Semana do Meio Ambiente
Quando: 05 de junho, às 19h
Onde: Câmara de Vereadores de Aracruz

Panfletagem e doação de mudas
Quando: 09 de junho, a partir das 08h
Onde: Centro de Aracruz (em frente ao Banco do Brasil)

Rapel no Aricanga